Potencialize as capacidades dos seus alunos
Aplique metodologias de investigação ação que incentivem os alunos a trabalhar em grupos emprojetos socioambientais nas suas comunidades e territórios locais.

Prêmio Melhores Práticas Pedagógicas
em Sustentabilidade

O Prêmio Melhores Práticas Pedagógicas em Sustentabilidade é uma iniciativa do Planeta na Escola que busca reconhecer e valorizar professores que estão transformando o ambiente educacional por meio de metodologias inovadoras e inclusivas. O prêmio destaca ações que promovem a diversidade, equidade e sustentabilidade, alinhadas com os princípios de uma educação cidadã e consciente. O objetivo é inspirar práticas que incentivem a construção de um futuro mais justo e saudável para todos, ampliando o acesso à educação de qualidade e utilizando ferramentas tecnológicas para potencializar o ensino.

As cinco melhores práticas pedagógicas serão premiadas com estadias exclusivas no renomado Hotel Costão do Santinho, um dos resorts mais reconhecidos do Brasil. Essa premiação visa celebrar o esforço dos professores que, através de sua dedicação e criatividade, contribuem para um ambiente escolar mais inclusivo e saudável. O prêmio é uma oportunidade única de reconhecimento, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso com uma educação inovadora e transformadora, promovendo o bem-estar de toda a comunidade escolar.

A plataforma streaming que te ajuda a mudar o mundo

Planeta na Escola é excelente para iniciar a sensibilização sobre uma temática ambiental. Os filmes despertam o interesse dos alunos e geram ótimos debates. Como professora ainda posso publicar práticas pedagógicas e participar das premiações.
É mui
John Doe
Designer

Narrativas Cinematográficas